Plymouth County Sheriff
A Law Enforcement Professional
English

Biografia

Scott se formou em Plymouth-Carver High School em 1987, e alistou-se na marinha americana.

Depois de deixar as tarefas militares retornou à Plymouth, incorporou-se como Reservista da marinha americana e ingressou a Massasoit Community college.

Em outubro de 1992, Scott foi contratado pelo Departamento do Xerife pelo condado de Suffolk , como carcereiro prisional e depois recomendado a delegado adjunto.

Scott conheceu Magorzata ( natural da Polonia ), e depois casou-se na Igreja de Santa Margarete em Dorchester. Eles tiveram três filhos; Allen, Sara, e Matthew.

Em 1994, foi contratado pela MBTA como policial de transito.

Dia 2 de dezembro de 1994 enquanto trabalhava na Estação de “Park Street” em Boston por um assaltante armado com uma faca, então recebeu a medalha George L. Hanna pelo governador então Wiliam Weld no mesmo ano pela bravura e domínio no confronto armado.

Em 1997 retornou a Plymouth e foi contratado pelo departamento de policia de Plymouth , tornou-se Bacharel em Justiça criminal e Pós graduou-se em Administração em justiça criminal.

Nos ataques de 11 de setembro foi chamado diversas vezes de volta às atividades militares na Marinha americana.

Em 2006 , foi enviado à Falluyah no Iraque , onde serviu como 1º sargento do 25º Batalhão da Marinha.


Devido a uma doença, foi medicamente dispensado pelo Centro Médico Nacional Naval, em Bethesda em Maryland e então aposentado dos serviços militares.

Scott estudou na Umass de Darmouth para Direito e em 2012 tornou-se Doutor em Direito.

Enquanto estudava direito Scott reabriu a extinta Mayflower Taxi em Plymouth, no qual atualmente emprega 8 empregados em período integral e 10 empregos em meio período, suprindo o setor de transporte para a Grande Área de Plymouth.

Scott passou no exame exigido para exercer direito em Massachusetts.

Foi licenciado para exercer atividades na Corte Federal de Massachusetts , e também como advogado em vendas imobiliárias.

Scott também serviu como membro adjunto do corpo docente no Quincy College na faculdade de Plymouth , onde tutoriou em diversas classes em justiça criminal.

Nas maratonas de Boston em 2013 respondeu aos atentados como membro do Metro-LEC squadrão da SWAT , e participou na perseguição ao terrorista na cidade de Watertown.